quarta-feira, 26 de julho de 2017

Prova DETRAN 2017


Blog Simulado do Detran é cuidadosamente elaborado e constantemente atualizado para apoiar os futuros motoristas na preparação para prova do DETRAN. Tantos os candidatos de 1ª habilitação como renovação poderão utilizar esta importante ferramenta que é o Simulado Detran 2017.

Se você quer tirar sua CNH, precisará se preparar para todas as etapas do processo que está cada vez mais complexo e exigente.

Considere que você precisará se preparar muito, não acredite em sorte, até mesmo para não perder tempo e nem dinheiro.

Organize seu dia programando algum tempo para se dedicar ao assunto, invista em cursos, leituras e não se canse de fazer simulados.

Esteja aberto para aprender de verdade, pois até mesmo após conseguir sua CNH é importante ser um motorista de qualidade.


Requisitos para tirar a habilitação
  • Possuir carteira de identidade, CPF e ter 18 anos completos;
  • Ser penalmente imputável (responsável pelos seus atos);
  • Saber ler e escrever.

Passo a passo para tirar a habilitação

1º Passo - Ir até o Detran de sua cidade e fazer o cadastro biométrico;

2º Passo - Depois do cadastro feito, você vai pagar uma taxa que pode variar de cidade para cidade e faz os exames de aptidão física e mental. 

No Exame médico ou exame de aptidão física, verifica-se a visão, pressão e eficiência motora. 

No Exame psicotécnico ou de aptidão mental, há uma avaliação da condição psicológica e emocional do canditato.

Sendo aprovado nos exames, o candidato,  a partir deste momento, terá o prazo de um ano para concluir o processo de habilitação.

Se o prazo expirar, será necessário fazer tudo novamente. Então, fique atento a data e se programe certinho

3º Passo - Após a aprovação nos exames exigidos, deve-se procurar um CFC(Centro de formação de condutores) e se inscrever para o curso teórico e prático.



4º Passo - Deve-se fazer o curso teórico, cumprindo a quantidade mínima de horas aulas estabelecida em lei. Os assuntos tratados no curso são relacionados à legislação de trânsito, primeiros socorros, direção defensiva, mecânica básica, meio ambiente e de cidadania. 

Neste período, organize-se para estudar, se dedique, leia as apostilas e faça bastante simulados do DETRAN 2017, pois eles vão te ajudar na fixação das matérias e você consegue ver como está seu aproveitamento para a prova oficial. 

5º Passo - Depois de concluído o curso, você passará pela prova teórica do Detran e precisará acertar 70% das questões. 

Caso o candidato seja aprovado, começa o curso prático. Se for reprovado, pode marcar um novo teste, sem custo, após 15 dias.

6º Passo - Fazer o curso prático de direção em uma autoescola credenciada, cumprindo a quantidade mínima de horas aulas estabelecida em lei. Após a conclusão das aulas práticas, a autoescola marcará a prova de direção. Caso o candidato seja reprovado na prova prática, não precisa fazer mais aulas. É possível marcar um novo exame, após 15 dias, mediante o pagamento de uma nova taxa.

7º Passo - Sendo aprovado em todo o processo de exames, aulas e provas, o motorista receberá a carteira provisória, que valerá por um ano.

Depois de um ano, se o motorista não cometeu nenhuma infração grave ou gravíssima e não reincidir em uma infração média, ele recebe a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva, que tem validade por cinco anos. 


Simulado DETRAN 2017 - Prova DETRAN 2017

Agora que você já sabe o passo a passo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação. Que tal começar a estudar? O simulado do Detran é uma ótima ferramenta de estudo que deve ser inserida em sua rotina. Ele te ajudará a fixar as matérias exigidas pelo Detran e permitirá você saber como está seu aproveitamento nos testes.

O Simulado Detran abaixo possui a opção de 30 ou 40 perguntas, você escolhe quantas quer fazer e cada pergunta possui 5 alternativas. Só existe uma alternativa correta para cada questão, ok?! E você terá 40 minutos para finalizá-lo.

No final deste simulado do Detran o candidato poderá conferir toda a prova teórica com o gabarito e respostas.

Clique Abaixo no Botão INICIAR e faça o Simulado Detran agora

Dica do Blog


A prova teórica do DETRAN exige que o candidato estude diariamente. Se preparar é a chave para obter sucesso no resultado final.

Dica 1 - Estude bem as matérias exigidas e faça muitos simulados;

Dica 2 – Cuidado com as pegadinhas. Leia atentamente as perguntas e alternativas antes de escolher a resposta correta;

Dica 3 – Mantenha a Calma. É essencial;

Dica 4 – Faça as questões fáceis primeiro e depois volte àquelas que teve dúvida;

Dica 5 – Se prepare bem e chegue confiante e seguro para fazer sua prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário