quinta-feira, 16 de abril de 2015

Como estudar em casa para a prova teórica do Detran?


A preocupação de várias pessoas que passarão pelos exames para tirar a CNH é sem dúvidas conseguir a aprovação na prova teórica do Detran.

Esta prova exige que o candidato dedique alguns minutos do seu dia, estudando as apostilas e fazendo o Simulado Detran.

Algumas pessoas podem se perder na hora do estudo. Acabam não sabendo por onde
começar e essa desorganização pode atrapalhá-las para conseguir uma aprovação no  exame teórico do Detran.

Uma boa notícia é que existem algumas maneiras que vão te ajudar a estudar bem e
conseguir sua aprovação. Estude primeiro o conteúdo da apostila e quando achar que as matérias já estão na ponta da língua, você precisa testar seus conhecimentos através dos
Simulados Detran.

Faça e refaça estes simulados, pois eles ajudam e muito na fixação das matérias.

Aqui no blog temos várias matérias e simulados para te auxiliar.

Existem também aplicativos do Simulado do Detran gratuitos que você pode baixar em seu celular e reforçar seus estudos enquanto está numa fila de mercado, ponto de ônibus, no intervalo da escola. Enfim, eles são ótimos para você dar aquela estudada básica, quando sobra um tempinho entre as atividades externas e a chegada em casa.

A prova oficial consiste em um exame com 30 ou 40 questões, dependendo do estado,
onde cada uma equivale 1 ponto e precisa acertar 70% destas questões, caso contrário, terá que passar novamente pelo exame.



O que é pedido nas provas teóricas do Detran?


ATENÇÃO: Fique atento as pegadinhas, tem algumas questões que são obvias demais, então releia a pergunta e suas respectivas respostas para não ter erros.
Nunca pense que uma pergunta é fácil.

Abaixo segue os links com estas matérias solicitadas na prova teórica do Detran, nosso Simulado Detran e mais alguns textos úteis para te ajudar.


     Clique abaixo no botão INICIAR para começar seu simulado.


PREPARAÇÃO é a chave.

PREPARE-SE e boa sorte!

26 comentários:

  1. Muito bom, vai ser de grande ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes em auxiliar na sua preparação . Procure se dedicar bastante neste período de estudo.

      Abraço,
      P/Andreia

      Excluir
  2. Aí gente já fiz duas e né segunda vou fazer de novo q Deus me ajude chega lá da um branco danado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue se preparando até a data da prova oficial. Tente manter a calma e cuidado com as pegadinhas.
      Leia estas dicas:

      http://detransimulado.blogspot.com.br/2014/10/5-dicas-para-passar-na-prova-teorica-do.html

      Abraço!

      Excluir
  3. Eu vou fazer agora dia 25 comecei estudar pouco mas ainda estou perdido ! Tentarei o maximo possivel estudar nesses 3 dias --'

    Como trabalho e faço faculdade é tenso ! vou ter que estudar muito para não esquecer porque tenho mente fraca kk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rodrigo!

      Nosso dia a dia é muito corrido mesmo, mas temos que tentar nos organizar para fazer o estudo, não tem jeito.

      Espero que tenha dado tudo certo em sua prova oficial.

      Nos retorno com o resultado.

      Abraço e Boa Sorte!

      Excluir
  4. Faço tudo certo quando chego lá mim da um Branco um nervosismo esqueço tudo. 2 já reprovada vou pra 3 seja que Deus quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kátia. Tudo bem?
      Você já está fazendo tudo que precisa para conseguir a tão sonhada habilitação. Está estudando, se dedicando. Sei que não é fácil controlar o nervosismo, mas é necessário. Tente manter a calma, respire fundo, leia as perguntas atentamente e responda com confiança. Você vai ver, tudo vai dar certo desta vez. Abraço!

      Excluir
  5. Olá boa tarde minha prova é amanhã tou calma até agora estudei o máximo mais gostaria de saber se as perguntas São baseadas nas do simulado do Detran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Romeu!
      Nos retorne depois com o resultado de sua prova oficial, estamos torcendo por você!
      As perguntas que temos em nosso banco de dados são tiradas do banco de dados do detran e algumas são muito próximas do que eles pedem. Nosso banco de dados contém mais de 1000 perguntas, por isso é importante fazer o máximo de simulados que puder para abranger vários tipos de perguntas.

      Abraço e Boa sorte!

      Excluir
  6. Olá boa tarde minha prova é amanhã tou calma até agora estudei o máximo mais gostaria de saber se as perguntas São baseadas nas do simulado do Detran

    ResponderExcluir
  7. Olá minha prova è hoje estou nervosa,
    Fiz bastante simulados no site do Detran, tbm baixei aplicativos... Bom espero que dê tudo certo neh kkk obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir
  8. Olá minha prova è hoje estou nervosa,
    Fiz bastante simulados no site do Detran, tbm baixei aplicativos... Bom espero que dê tudo certo neh kkk obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Espero que tenha dado tudo certo no seu teste oficial. Nós dê notícias.
      Abraço e Boa sorte!

      Excluir
  9. Olá boa tarde meu nome é pamella a minha prova e do dia 28 eu nao consigo estuda ... meu nao sei que eu Faso .... Faso tudo mas nao entrar na minha cabeça ... meu Deus me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      O simulado é uma ótima forma de fixar os conhecimentos. Tenta fazer máximo de simulados que puder. é uma forma bem interativa de estudar!

      Abraço e Boa sorte!

      Excluir
  10. Oi meu nome é emanuelle, eu kja fiz duas vezes e nao passei, isso por q faço muito os simulados e estava estudando, espero q estudando por aq eu passe. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Emanuelle!
      Continue se dedicando, se esforçando como já está fazendo. Estudar e refazer os simulados nunca será demais.

      Volte aqui para nos contar o resultado da sua prova oficial.

      Abraço.
      Blog Simulado do Detran.

      Excluir
  11. O la Boa noite meu nome é Marly já fiz a prova 2 vezes e reprovei fiquei tão decepcionada q não conseguia pegar na apostila agora estou voltando a estudar e fazer novamente tirei 25 nas 2..vou criar coragem e remarcar..abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Marly!
      O importante é não desistir. Foco e dedicação é a chave. Tenho certeza que vai dar certo.
      E volte aqui no blog para nos contar.

      Abraço.

      Excluir
  12. ola boa tarde meu nome e henrique minha prova e em agosto como que eu faço para estuda no simulado do detran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Henrique, acesse no simulado no link abaixo:
      https://detransimulado.blogspot.com.br/2016/12/simulado-detran-2017.html

      Explore bastante nosso blog. Tem artigos, apostilas, simulado. Use e abuse.

      Boa sorte!

      Excluir
  13. esse site e o melhor eu cheguei no detran e acertei 25 da30

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Obrigado pela visita e confiança.
      Explore ao máximo nosso Blog. Procure se preparar até a data da sua prova oficial.

      Abraço.
      Blog Simulado do Detran.

      Excluir